Notícias

LeBron James pode comprar o Grêmio

Com o boom das SAFs no futebol brasileiro, tem astro norte-americano na briga para se tornar acionista de alguns clubes nacionais. Trata-se de LeBron James, um dos nomes mais importantes da história do basquete dos Estados Unidos, que está de olho em uma Sociedade Anônima de Futebol no Brasil. No Grêmio, o assunto já foi iniciado e a diretoria estuda sua viabilidade.

Apesar de o processo ainda não ter andado, sem ter sua votação no Conselho Deliberativo iniciado, o tema ainda precisaria ser aprovado internamente antes de ser divulgado a procura de potenciais investidores. O problema, aqui, é que a cúpula gremista teme que o assunto SAF pegue mal entre os torcedores. Vale lembrar que LeBron e companhia têm grana à disposição para comprar clubes.

Ainda com SAF em análise, Grêmio poderia ser um ótimo ativo para empresa de LeBron James

De acordo com o ‘Globo Esporte’, a empresa FSG, da qual o astro do basquete é acionista minoritário, já sinalizou positivamente para a compra do Vasco da Gama, após a rescisão do clube social com a 777 Partners – então dona da SAF da equipe carioca. Como o assunto ainda não saiu do papel, o Grêmio pode aparecer como um possível destino para o investimento de LeBron James.

A FSG, dirigida por empresários norte-americanos, é um dos mais influentes grupos esportivos globais. Em 2010, adquiriu o Liverpool, da Inglaterra, por 300 milhões de libras (pouco mais de R$ 2 bilhões, na cotação atual). Desde então, o clube inglês venceu uma Premier League e uma Uefa Champions League, além de reunir alguns dos melhores jogadores do mundo sob a liderança de Jurgen Klopp.

O grupo também possui franquias em esportes americanos. Na MLB, é o principal acionista do Boston Red Sox, vencedor da World Series em oito ocasiões. Além disso, detém os direitos do Pittsburgh Penguins, da NHL, de baseball, que conquistou a Stanley Cup cinco vezes.

Fabio Ramos

Jornalista, especialista em cobertura de futebol. Traz as principais informações sobre o Grêmio no Somos Tricolores.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo